Plataforma de criptomoedas Mixin confirma roubo de 200 milhões de dólares

Plataforma de criptomoedas Mixin confirma roubo de 200 milhões de dólares

Uma plataforma de criptomoedas sediada em Hong Kong afirma que terá perdido mais de 200 milhões de dólares em fundos em cripto ativos, depois da infraestrutura da entidade ter sido atacada.

A empresa Mixin, que se classifica como uma entidade open source que coloca a segurança, privacidade e descentralização em primeiro lugar, confirmou o ataque sobre as suas plataformas sociais.

A empresa afirma que o ataque ocorreu durante o início do fim de semana, sendo que esta suspendeu temporariamente todos os depósitos e retiradas de fundos das contas de clientes face ao mesmo.

A equipa da entidade afirma que as transações serão reativadas depois das falhas que permitiram o roubo terem sido corrigidas. A empresa afirma ter entrado em contacto com a Google para analisar o problema, bem como uma empresa de segurança blockchain.

A empresa sublinha ainda que vai analisar a forma de lidar com os fundos pedidos depois da investigação do incidente estar concluída. No entanto, para já, os clientes da plataforma continuam com as suas contas bloqueadas, bem como os fundos que teriam na entidade.