Samsung deixa de suportar atualizações do Galaxy Note 10
A Samsung confirmou que vai deixar de fornecer atualizações para alguns dos dispositivos da empresa. Na mais recente atualização de Setembro de 2023, a fabricante confirma que alguns modelos da mesma vão deixar de ser atualizados.
Até agora, o Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10 Plus encontrava-se na fase de atualizações trimestrais, mas a empresa confirmou que os mesmos vão deixar de receber atualizações de software daqui em diante.
Isto não será propriamente uma surpresa, tendo em conta que a linha original do Galaxy Note 10 foi lançada no segundo semestre de 2019, completando agora os quatro anos de atualizações que estavam previstos.
No entanto, a empresa vai continuar a fornecer as atualizações trimestrais para o Galaxy Note 10 Lite, que foi lançado em Janeiro de 2020, e portanto, ainda conta com mais alguns meses de novidades. As atualizações devem ser focadas apenas para correções de segurança e otimizações do sistema.
A linha do Galaxy Note 10 foi lançada originalmente com o Android 9, mas eventualmente atualizada até ao Android 12. De forma oficial, porém, não foi atualizada para o Android 13.
Os utilizadores que ainda se encontrem com estes dispositivos podem sempre optar por instalar uma ROM personalizada nos mesmos, para garantir mais desempenho e novidades no sistema por mais algum tempo – mas claro, esta tarefa não é oficial da empresa, e exige alguns conhecimentos para ser realizada.