Sony lidera na indústria dos videojogos e ultrapassa Tencent

Sony lidera na indústria dos videojogos e ultrapassa Tencent

Durante bastante tempo, a empresa Tencent foi a líder na indústria dos videojogos. Mas isso pode agora ter mudado, de acordo com os mais recentes dados.

Segundo os dados da plataforma TradingPlatforms, a Sony encontra-se atualmente como a empresa líder na indústria mundial dos videojogos, com receitas em 2022 de quase 27 mil milhões de dólares. Este valor coloca a entidade à frente da anterior líder, a Tencent, que obteve cerca de 24 mil milhões de dólares em receitas.

Não existe como negar que a indústria dos videojogos tem vindo a crescer consideravelmente ao longo dos anos, e a Sony é um claro exemplo disso, desde praticamente os seus primeiros passos com a PlayStation. Esta tendência é algo que ainda se encontra nos dias de hoje.

A Tencent tinha vindo a ganhar mercado nos últimos anos, em parte devido à sua aposta em força para o setor, e com foco em diferentes países. No entanto, a Sony acaba 2022 a registar receitas superiores, em parte devido a todas as vendas que foram feitas dentro do ecossistema da sua consola PlayStation.

dados de receitas de cada empresa

Da lista encontram-se ainda outros nomes conhecidos, como é o caso da Microsoft, que surge em terceira posição com 16.2 mil milhões de dólares. A NetEase surge de seguida com 14 mil milhões de dólares, empatada com a Nintendo.

Um dos grandes contributos para o aumento das receitas da Sony também se encontra no foco da empresa para os seus serviços, que incentivaram os jogadores a gastarem mais na aquisição de serviços da entidade – e claro, isso junta-se às vendas realizadas de hardware.

De notar que a tabela integra ainda a Activision Blizzard, mas os dados são antes da venda da entidade para a Microsoft, portanto é possível que na próxima avaliação a Microsoft venha a crescer ligeiramente no mercado.