Threads para Android recebe várias melhorias, mas ainda fora da UE

Threads para Android recebe várias melhorias, mas ainda fora da UE

A Meta continua a lançar algumas atualizações para a sua plataforma social rival do Twitter (agora X), com o Threads. A plataforma tem vindo a receber algumas novidades nas últimas semanas, mas agora a empresa focou-se mais na aplicação móvel da mesma.

A mais recente versão do Threads para Android conta com várias novidades, entre as quais se encontra a maior integração ao design Material You do Android 13. Por enquanto, o suporte parece limitado ao ícone da aplicação, que se integra com os ícones temáticos do sistema, mas eventualmente deve também chegar na interface do mesmo.

A empresa encontra-se ainda a trabalhar num novo sistema de menções, que vai permitir indicar outros utilizadores dentro da plataforma através do conhecido @, bem como melhorias a nível do texto alternativo para fotos e vídeos – que pode ajudar utilizadores com necessidades especiais.

A Meta tem vindo a trabalhar para melhorar a Threads, transformando a mesma numa alternativa sustentável à X, mas infelizmente a sua disponibilidade ainda é algo limitada. A Threads ainda não se encontra disponível na União Europeia, e sem previsões de quando irá ficar.