Vivaldi recebe nova versão para iPhone e iPad

Vivaldi recebe nova versão para iPhone e iPad

O Vivaldi é um navegador conhecido pela sua personalização e funcionalidades. Este já se encontrava disponível para várias plataformas, mas agora, a empresa responsável pelo mesmo confirmou a nova versão também para os dispositivos da Apple.

O Vivaldi chega agora para os utilizadores do iPhone e iPad, com a nova versão focada para estes sistemas. Isto alarga ainda mais a disponibilidade do navegador, que já se encontrava disponível para Android, Windows, Linux e macOS. A versão para iOS conta com as funcionalidades base do navegador, como é o caso do Speed Dial, Painéis, bloqueador de publicidade, lista de leitura e ícones personalizados para apps web. A interface do mesmo assemelha-se à da versão desktop, mas tendo em conta que será para dispositivos móveis, não conta com as mesmas capacidades de personalização.

imagem das configurações do Vivaldi no iOS

Além disso, o Vivaldi encontra-se também disponível com um bloqueador de publicidade integrado, que os utilizadores podem escolher, no momento inicial de arranque, se pretendem que o navegador bloqueie toda a publicidade e tracking, apenas o tracking ou se deve ser tudo permitido.

Este conta ainda com o sistema de sincronização, que para quem tenha conta da Vivaldi, permite manter todos os dados do navegador sincronizados entre diferentes dispositivos, seja em dispositivos móveis ou no desktop – as abas abertas também são sincronizadas.

A versão para iPad conta com ainda mais espaço para navegação, e deve aproveitar o ecrã de maiores dimensões destes dispositivos. Obviamente, todas as funcionalidades que se espera do navegador estão também disponíveis para esta versão.