X pode vir a permitir chamadas de voz e video apenas para utilizadores Premium

X pode vir a permitir chamadas de voz e video apenas para utilizadores Premium

Faz algumas semanas que se conhecem os planos da X, antigo Twitter, em começar a fornecer suporte para chamadas dentro da plataforma. Esta novidade iria permitir aos utilizadores expandir as tradicionais mensagens diretas, e poderem realizar chamadas de voz e vídeo diretamente no serviço.

No entanto, parece que essa novidade não vai ser algo disponível para todos. Isto porque, de acordo com o programador Chris Messina, código-fonte das apps da X revelam que a funcionalidade vai encontrar-se limitada apenas para quem tenha uma subscrição do X Premium.

Ou seja, a nova funcionalidade de chamadas de voz e vídeo dentro da X pode vir a surgir apenas como uma adição para as funcionalidades que existem dentro do X Premium, com os utilizadores gratuitos a não poderem usar a mesma.

imagem de confirmação das chamadas da x como parte do premium

O código indica ainda que vão existir opções que permitem aos utilizadores configurarem que pode ligar, seja de uma lista especifica de contas, de todos ou de ninguém.

No entanto, a ideia de colocar o sistema de chamadas da X dentro da funcionalidade Premium será uma forma de incentivar mais utilizadores a subscreverem ao plano na plataforma. De notar que, atualmente, os dados demonstram que apenas uma pequena parte de utilizadores estão subscritos ao X Premium.

Ao mesmo tempo, existem até rumores de que a plataforma pode vir a ser totalmente paga, algo que surgiu de entrevistas dadas recentemente por Elon Musk, embora ainda nada tenha sido confirmado nesse sentido.