YouTube conta com um novo menu de partilha no Android

YouTube conta com um novo menu de partilha no Android

O YouTube encontra-se a testar algumas mudanças para a sua aplicação, com vista a melhorar a experiência dos utilizadores. Nas últimas semanas, algumas novidades foram sendo introduzidas na plataforma, e agora chega mais uma no sistema de partilha de conteúdos da plataforma.

De acordo com o especialista em Android, Mishaal Rahman, a Google encontra-se a trabalhar numa nova ferramenta de partilha de conteúdos no YouTube, que conta também com um novo design.

O menu que surge quando se partilha algum conteúdo do YouTube foi agora reformulado, estando agora mais aproximado com o que se encontra no resto da plataforma. Os utilizadores continuam a poder partilhar os conteúdos sobre diferentes plataformas na normalidade – apenas o menu onde se pode escolher essas opções agora surge de forma diferente.

imagem do menu de partilha do Youtube

Ao mesmo tempo, parece também ter sido uma alteração feita com vista no novo design do Android 14, adaptando a aplicação para a versão final do sistema. De momento a nova barra de partilha parece encontrar-se disponível de forma limitada em testes, mas é possível que venha a surgir para mais utilizadores durante as próximas semanas.