Youtube vai descontinuar opção de teste do Premium Lite

Youtube vai descontinuar opção de teste do Premium Lite

Durante alguns meses, o YouTube esteve a testar uma nova versão do Premium, apelidada de Premium Lite. Esta versão permitia acesso a algumas funcionalidades do Premium, com um custo mais reduzido que a versão tradicional.

Os testes foram realizados apenas para alguns países na Europa, mas o Premium Lite permitia acesso a funções base do YouTube Premium, como o acesso sem publicidade e reprodução em segundo plano, e deixava de lado algumas mais avançadas, como a capacidade de descarregar vídeos offline ou de aceder ao YouTube Music Premium. No entanto, depois dos testes, a plataforma encontra-se agora a descontinuar essa oferta.

A Google confirmou que o YouTube Premium Lite vai agora ser descontinuado, sendo que quem tenha esta subscrição terá agora duas opções. Poderá voltar para o YouTube regular, com as suas limitações, mas gratuito, ou subscrever ao plano Premium regular. Numa mensagem enviada para os atuais clientes do YouTube Premium Lite, a Google encontra-se ainda a oferecer um mês do YouTube Premium totalmente gratuito, para teste da plataforma, independentemente de estes terem ou não testado a plataforma no passado.

Esta medida surge apenas alguns meses depois da plataforma ter aumentado o preço do YouTube Premium em alguns mercados. Apesar de este Premium Lite apenas se encontrar disponível em alguns países, quem fazia parte do mesmo lamenta a perda, considerando que o plano era realmente vantajoso para uso no dia a dia, e para quem apenas pretendia as funcionalidades base do YouTube.