Alienware revela novos sistemas desktop Aurora focados em overclock

Alienware revela novos sistemas desktop Aurora focados em overclock

Os portáteis focados para gaming encontram-se cada vez mais populares como alternativas a Steam Deck e derivados. No entanto, nada supera um bom desktop, e a Alienware parece saber disso, tendo agora revelado uma reformulação para a sua linha de computadores Aurora.

O novo Aurora R16 é a mais recente aposta da empresa, sendo que o mesmo foca-se no que esta atribui como um dos melhores sistemas para overclock no mercado, com um processador capaz de atingir facilmente os 6.1 GHz de clock final.

O sistema atinge esta velocidade graças aos novos processadores de 14ª geração da Intel, ao que se junta ainda novas memorias UDIMM e uma motherboard personalizada pela Alienware baseada no chipset Intel Z690. Com um simples clique na BIOS, os utilizadores podem rapidamente realizar o overclock para mais de 6 GHz no processador.

Obviamente, para o melhor desempenho gráfico em jogos, o sistema conta ainda com uma Nvidia GeForce RTX 4090, 24 GB de VRAM. Mas os utilizadores podem optar por uma versão mais barata com até uma GeForce RTX 3050. É ainda possível escolher até 64 GB de RAM DDR5 e 4 TB de armazenamento SSD.

O design da caixa foi igualmente atualizado, para trazer um visual moderno e com traços futuristas, algo que a linha de computadores da Alienware é bem conhecida por sempre implementar.

A nível do software, a empresa integra ainda o Alienware Command Center 6.0 para permitir o rápido controlo de todas as características do hardware, sem sair do ambiente do sistema operativo.

O preço, obviamente, não será barato, mas começa nos 2200 dólares para o mercado dos EUA, com as pré-vendas a começaram durante o dia de hoje.