AMD corrige problema com drivers que levava ao ban de jogadores
A AMD encontra-se a lançar uma nova versão dos seus drivers, focados para as placas gráficas mais recentes da empresa. A nova versão 23.10.2 encontra-se agora disponível, e será particularmente importante para quem jogue títulos onde anteriormente o Anti-Lag+ estaria a levar ao ban de contas.
Recentemente começaram a surgir indicações que, devido à funcionalidade Anti-Lag+ dos drivers da AMD, as contas de vários jogadores em diferentes títulos online estariam a ser banidas. Um dos exemplos encontra-se em Counter Strike 2, que a própria Valve alertou para os jogadores não ativarem a funcionalidade.
Devido à forma como esta tecnologia funciona, a mesma modifica o carregamento de certos ficheiros dos jogos, que podem ativar algumas medidas de “anti cheat” existentes nos mesmos. Isso pode levar a que as contas sejam banidas ou bloqueadas por suspeitas de hacks.
A nova versão do AMD Software: Adrenalin Edition 23.10.2 desativa essa funcionalidade em todos os jogos, sendo que a AMD refere estar a trabalhar com os criadores dos sistemas de anti cheat para impedir que a funcionalidade leve a estes problemas.
De relembrar que, segundo a AMD, o Anti-Lag+ é uma funcionalidade que garante melhorias a nível da latência nos jogos.
Esta versão também chega com suporte para novos jogos, entre os quais Assassin’s Creed Mirage, The Lords of the Fallen e Forza Motorsport.
No geral, os utilizadores são aconselhados a atualizarem o mais rapidamente possível para a nova versão, com vista a corrigirem os problemas e a garantir a compatibilidade com os novos títulos no mercado. O download pode ser feito do site oficial da AMD.