YouTube prepara novas funcionalidades na sua plataforma

YouTube prepara novas funcionalidades na sua plataforma

Os utilizadores do YouTube podem contar com novas funcionalidades na plataforma de vídeos a partir de hoje, para melhorar a experiência dos mesmos na reprodução de conteúdos.

A partir do seu blog oficial, o YouTube revelou um conjunto de novidades que vão chegar na plataforma. A primeira novidade encontra-se para quem reproduz conteúdos em velocidades acima do regular, que agora terá a capacidade de rapidamente fazer a visualização do vídeo, bastando pressionar na lateral do mesmo – seja com toque ou com o rato.

Ao pressionar, o vídeo será reproduzido duas vezes mais rápido. O YouTube afirma que esta novidade pode ajudar a encontrar certos conteúdos mais rapidamente, invés de usar a barra de tempo diretamente. O vídeo é reproduzir a uma velocidade superior até que o utilizador retire o dedo ou o rato do mesmo.

Existe ainda uma nova opção de bloqueio de reprodução, que mantém o vídeo em reprodução mesmo que os utilizadores pressionem o ecrã. Esta funcionalidade encontra-se focada para dispositivos móveis, e basicamente, previne que sejam realizados toques acidentais no ecrã.

Através das definições do vídeo existe agora uma opção de bloquear o mesmo, onde os utilizadores podem ativar. Feito isto, caso se pretenda voltar a aceder aos controlos regulares, basta pressionar o ícone de “desbloqueio” que surge no ecrã.

Para os utilizadores da app do YouTube no Android, vai ficar mais simples encontrar vídeos de músicas, sendo que os utilizadores podem agora cantar a música na pesquisa – e o sistema do YouTube tenta reconhecer a mesma.

Estas novidades devem começar a chegar na plataforma durante as próximas semanas – algumas podem ficar disponíveis já a partir de hoje.