Apple pode revelar novo iPad Mini e iPad Air em Outubro

Apple pode revelar novo iPad Mini e iPad Air em Outubro

Parece que este ano não vai terminar sem mais algumas novidades do lado da Apple, que surgem depois da empresa ter revelado os novos iPhone 15.

Segundo os mais recentes rumores partilhados nas redes sociais chinesas, a Apple encontra-se a preparar para revelar novos dispositivos ainda durante o mês de Outubro. Os rumores apontam que a empresa pode vir a revelar novos modelos do iPad Mini e iPad Air.

Além disso, a empresa vai também revelar uma nova versão da Apple Pencil, que adota a nova ligação USB-C invés do Lightning – tendo em conta as recentes mudanças da Apple face às leis europeias.

Sobre o iPad Mini, o rumor aponta que este dispositivo ainda deve contar com o chip A16, mas a Apple vai realizar melhorias para reduzir o efeito “Jelly scrolling”, um efeito que é conhecido dos utilizadores de gerações anteriores do mesmo – e que ocorre devido ao ecrã LCD. Este efeito causa as imagens e texto a surgirem ligeiramente desfocados quando se arrasta o conteúdo no ecrã.

Além disso, espera-se ainda que a empresa venha a revelar um novo iPad Air, que vai contar com destaque para o chip M2. Isto deve fornecer melhorias consideráveis a nível de desempenho para o dispositivo, e aproxima o mesmo das restantes linhas da empresa, com o novo hardware.

Infelizmente o leaker não deixou detalhes sobre datas concretas de lançamento, apenas indicando que isso poderia acontecer em Outubro. Espera-se que a revelação seja feita de forma relativamente modesta, sem eventos – e possivelmente apenas numa PR da empresa no seu site.