Apple revela novos iMac de 24 polegadas com chip M3

Apple revela novos iMac de 24 polegadas com chip M3

A Apple realizou hoje o seu evento Scary Fast, onde foram revelados os novos chips M3 – focados exatamente no desempenho. No entanto, a par com isso, a empresa revelou também a nova linha do iMac, que vão contar já com os novos processadores para quem procura ainda mais desempenho.

Tal como os rumores apontavam, a empresa revelou o novo iMac de 24 polegadas, que conta com o boost de desempenho graças ao M3. Durante a apresentação, a Apple refere que este novo modelo terá o dobro da capacidade de processamento que a geração anterior – que ainda conta com o “antigo” M1. No entanto, para quem venha a realizar o upgrade das variantes ainda com processadores da Intel, o desempenho deve ser 2.5 vezes mais rápido.

Comparativamente ao iMac M1 de 2021, este novo modelo deve fornecer até 30% mais de desempenho em aplicações de produtividade, como o Safari e Microsoft Excel. A empresa também sublinha que os jogos serão outro foco de melhorias, que devem contar com 50% de melhorias nos FPS em comparação com o modelo anterior. Para editores de vídeos, o sistema agora suporta até 12 streams de conteúdos 4K ao mesmo tempo, três vezes mais que a geração anterior.

detalhes do novo sistema iMac

Tirando as melhorias a nível do processador, a Apple não fez grandes mudanças no novo iMac. Este continua a manter o ecrã de 4.5K Retina Display, e conta com as mesmas ligações na estrutura, onde se integra agora também suporte para Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3.

As vendas do iMac começam hoje, com as primeiras unidades enviadas a 7 de Novembro. O modelo base conta com um processador com oito cores de GPU, duas portas Thunderbolt, Magic Keyboard e Magic Mouse, 256 GB de armazenamento SSD e 8 GB de memória. Este modelo encontra-se a partir de 1299 dólares. Para quem pretenda o modelo do iMac M3 com 10 cores de GPU, o preço base começa nos 1499 dólares.