Bobby Kotick vai deixar cargo de CEO da Activision Blizzard até final do ano
Agora que a compra da Activision Blizzard encontra-se finalmente concluída, por parte da Microsoft, o antigo CEO da mesma confirma que vai sair da empresa.
Bobby Kotick, até agora CEO da entidade, confirmou que vai abandonar o cargo até ao final deste ano.
Numa publicação no site da Activision, Kotick afirma que Phil Spencer, da Microsoft Xbox, pediu para o mesmo permanecer na empresa até ao final do ano, de forma a assegurar uma suave transição para a nova pessoa que vai ocupar o cargo.
De relembrar que Bobby Kotick encontrava-se como CEO da Activision desde meados de 1991, tendo ajudado a aumentar o negócio para o que ele é hoje reconhecido. Crash Bandicoot, Guitar Hero e Call of Duty foram alguns dos jogos que a editora lançou com Kotick na direção.
Em 2008, Kotick direcionou também a empresa para a conjugação com a Vivendi, que incluía a Blizzard Entertainment. Desta conjugação, o nome da empresa passou para Activision Blizzard, e colocou ainda mais títulos sobre a sua posse – entre os quais Warcraft, StarCraft e Diablo.
Ainda se desconhece quem irá ocupar o cargo de CEO da empresa depois deste período, e também se desconhecem os planos futuros para Bobby Kotick.