CEO da Microsoft confirma aposta em IA para 2024

CEO da Microsoft confirma aposta em IA para 2024

A Microsoft acaba de revelar o seu novo relatório financeiro para 2023, e como parte do mesmo, o CEO Satya Nadella também deixou uma pequena nota para os investidores da empresa, sobre o futuro da mesma e quais os planos para o próximo ano.

De acordo com a mensagem, a Microsoft vai focar-se fortemente em tecnologias de IA para o próximo ano – algo que já se encontrava previsto faz bastante tempo. A ideia da empresa será continuar a investir em tecnologias de IA generativa, no que Nadella afirma que pode vir a transformar a produtividade dos utilizadores e empresas em geral.

Segundo o CEO, “Esta próxima geração de IA irá remodelar todas as categorias de software e todos os negócios, incluindo o nosso. Quarenta e oito anos após a sua fundação, a Microsoft continua a ser uma empresa importante porque, uma e outra vez – desde o PC”.

Nadella deixa ainda exemplos de como, atualmente, as tecnologias de IA da empresa já se encontram a ajudar os utilizadores em tarefas do dia a dia e em várias empresas em redor do mundo. Por exemplo, o GitHub Copilot ajudou empresas como a Mercado Libre a criar aplicações mais rapidamente, e a encontrar erros que, de outra forma, poderiam demorar bastante tempo a ser identificados.

Foram ainda deixados comentários sobre os investimentos da empresa, e claro que a recente compra da Activision Blizzard é um dos pontos principais, no que o mesmo considera como tendo sido uma das apostas mais importantes da empresa neste setor.

Curiosamente, o CEO não deixou comentários relativamente aos recentes cortes de funcionários que a empresa realizou, tanto a nível da empresa mãe como do LinkedIn.