Desentendimento entre Apple e Jon Stewart cancela série da Apple TV+

Desentendimento entre Apple e Jon Stewart cancela série da Apple TV+

A série da Apple TV+ “The Problem With Jon Stewart” não vai contar com uma terceira temporada, no que aparenta ter sido o fim da programação para a mesma.

De acordo com o New York Times, a Apple e Jon Stewart terão decidido não continuar com a série, depois de conflitos entre as duas partes a nível criativo. Apesar de nenhuma das partes envolvidas ter confirmado as informações, tudo aponta que um desentendimento entre a produção, do lado da Apple, e Jon Stewart terão levado a que as mesmas terminassem a sua relação.

Em causa estariam alguns temas que Jon Stewart iria debater durante as suas emissões, como temas associados com a China e IA. A Apple terá contactado Jon Stewart sobre estas decisões, e como este deveria alinhar a visão dos tópicos com os da empresa e dos conteúdos que partilha na sua plataforma.

Vendo que a Apple pretendia ter controlo criativo da série, Stewart terá optado por cancelar o projeto.

De relembrar que “The Problem” foi lançado na Apple TV+ em 2021, sendo que se esperava que fossem lançados novos episódios ainda durante este ano e durante os primeiros meses de 2024.