Discord vai deixar de suportar a sua aplicação de 32 bits

Discord vai deixar de suportar a sua aplicação de 32 bits

O Discord é atualmente uma plataforma de mensagens bastante usada, sobretudo por utilizadores de comunidades gamer. A plataforma conta com a sua aplicação dedicada para Windows, mas para quem a use em versões mais antigas do Windows, pode brevemente vir a ter problemas.

A plataforma confirmou que vai descontinuar a aplicação de 32 bits do Discord para Windows a partir de 1 de Dezembro de 2023. A medida será realizada tendo em conta que cada vez menos os sistemas de 32 bits são usados hoje em dia – as mais recentes versões do Windows nem sequer estão disponíveis nesta versão.

A entidade afirma que, com esta medida, poderá focar os esforços apenas para o desenvolvimento da versão de 64 bits, que deve trazer consigo melhorias consideráveis a nível de desempenho final. Os utilizadores que ainda se encontrem num sistema Windows de 32 bits devem realizar o upgrade para uma variante de 64 bits caso pretendam usar o Discord depois de 1 de Dezembro.

De notar que, em alternativa, os utilizadores podem continuar a usar o Discord na Web, que vai continuar a funcionar nesses sistemas, mas conta com menos funcionalidades que a app dedicada. De relembrar que a Microsoft deixou de fornecer versões do Windows em OEMs com 32 bits desde Maio de 2020, e várias aplicações já começaram a descontinuar as suas versões focadas neste sistema.