Elon Musk realizou transmissão de jogo em direto na X

Elon Musk realizou transmissão de jogo em direto na X

Elon Musk pretende que a sua plataforma X seja uma app focada “para tudo”, e recentemente o mesmo tentou demonstrar isso com foco para gaming. O mesmo usou a plataforma para realizar uma transmissão em direto do jogo Diablo IV, que o mesmo estaria a jogar no seu sistema, para demonstrar que a plataforma possui a capacidade de realizar este género de tarefas.

A transmissão demorou um total de 52 minutos, sendo que aproximadamente 12 dos mesmos foram dedicados a Elon Musk a configurar o equipamento para realizar a transmissão. A live esteve longe de ser um “sucesso”, tendo em conta que não tinhas sido anunciada, mas o objetivo de Musk foi demonstrar como a sua plataforma pode ser usada também para este género de conteúdos. A ideia seria testar a capacidade da plataforma em realizar a transmissão em direto, e a qualidade da mesma.

No final, a X pretende também focar-se em criadores de conteúdos, e permitir que estes possam usar a mesma para realizar a transmissão em direto dos seus conteúdos será um passo importante, sobretudo quando algumas das maiores plataformas atualmente para esta tarefa são o Twitch e YouTube.

De notar que a transmissão foi realizada como “teste” por parte de Elon Musk, portanto ainda não será algo que se encontra disponível para todos os utilizadores. Ao mesmo tempo, o tempo perdido na configuração inicial da transmissão demonstra que o processo encontra-se longe de ser simples de realizar. Durante a transmissão, Musk referiu no entanto que a capacidade de comentar ou interagir com o gameplay somente será possível para quem tenha a subscrição Premium.

De momento ainda se desconhece quando a plataforma vai fornecer esta funcionalidade para os utilizadores. Tendo em conta o referido durante a mesma, espera-se que venha a ser algo focado apenas para utilizadores Premium.

De relembrar que Musk já tinha deixado anteriormente a ideia que pretende para a X, colocando a mesma como uma app focada “para tudo”.