Equipa coloca Counter-Strike 2 a correr a 1310 FPS com overclock

Equipa coloca Counter-Strike 2 a correr a 1310 FPS com overclock

Recentemente uma equipa de overclockers profissionais atingiu um novo recorde, colocando o processador Intel Core i9-14900KF num clock de 9043.9 MHz, atingindo ainda o pico de 9.1 GHz por alguns segundos. No entanto, esta semana ocorreu outro recorde, mas desta vez usando as capacidades do overclock aplicadas no gaming.

De acordo com o portal Tom’s Hardware, durante o evento SXSW Sydney 2023, um grupo de overclockers que se apelida como Team Australia Extreme Overclocking conseguiu colocar o Core i9-14900K com velocidades elevadas de clock, mais concretamente para os 7.5 GHz – e com picos nos 8 GHz. Este pode não ser um recorde de velocidade, mas o objetivo da equipa seria ter o sistema ainda estável o suficiente para que pudesse ser usado em jogos – e claro, o teste foi feito com o mais recente título da Valve, Counter Strike 2.

Com estas velocidades, certamente que é possível avaliar melhor as capacidades de processamento, e Counter-Strike 2 demonstra isso mesmo, sendo um título que ainda usa bastante do processador. Com este, a equipa conseguiu colocar Counter-Strike 2 a correr com uns impressionantes 1310 FPS. Este valor é o mais elevado que se possui registo dentro do jogo, e demonstra claramente as capacidades de processamento que existem nos novos processadores da Intel – sobretudo se tiver um pouco de nitrogénio liquido para os arrefecer, e paciência para aplicar o overclock.

equipa com overclock e CS2 a funcionar em plano secundário

A equipa terá mesmo jogado uma ronda de Counter-Strike 2 sem qualquer problema – no entanto, tendo em conta as elevadas velocidades de overclock, o sistema encontra-se longe de ser considerado “estável” para uso prolongado de tempo. No entanto, é um novo recorde que se atinge com os mais recentes processadores da Intel no mercado – e possivelmente um de vários que ainda estão a ser preparados.