Firefox 119 chega com melhorias de privacidade e edição PDF

Firefox 119 chega com melhorias de privacidade e edição PDF

A Mozilla encontra-se a lançar uma nova atualização para o seu navegador, o Firefox. A nova versão 119 encontra-se agora disponível, trazendo consigo melhorias e algumas novidades importantes para os utilizadores do mesmo.

Com esta nova versão, uma das novidades encontra-se no Firefox View, que agora foi atualizado para expandir-se e mostrar todas as abas ativas, em todas as janelas do navegador que se encontrem abertas. Para quem tenha o sistema de sincronização de abas ativo, esta funcionalidade também vai apresentar as abas de outros dispositivos onde a conta esteja configurada.

O histórico de navegação agora pode ser ordenado por data ou por site, para permitir uma melhor organização na apresentação de conteúdos. A listagem de abas recentemente fechadas também foi melhorada, mas ainda se encontra visível nesta funcionalidade.

O Firefox 119 também chega com melhorias no suporte a ficheiros PDF, sendo que agora é possível realizar pequenas edições nos mesmos incluindo texto alternativo e imagens, o que complementa as já existentes ferramentas de desenho.

Para quem esteja a migrar do Chrome para o Firefox, a nova versão também chega com melhorias no processo, sendo que agora vai tentar migrar algumas das extensões, caso tenham variantes na plataforma da Mozilla.

A pensar na privacidade, o Firefox 119 chega agora com melhorias como parte do Total Cookie Protection, onde se inclui a redução do tracking feito por websites. O Encrypted Client Hello (ECH) também se encontra disponível, para pedidos DNS mais seguros do navegador.

Obviamente, foram ainda realizadas as tradicionais otimizações de desempenho e correções de bugs em geral. A nova versão pode ser descarregada do site da Mozilla, ou diretamente usando o sistema de atualização automática do Firefox.