Google agora está ainda mais inteligente a responder a questões matemáticas

Google agora está ainda mais inteligente a responder a questões matemáticas

A Google encontra-se a adicionar um conjunto de melhorias no seu sistema de pesquisa, que vão ajudar os utilizadores a resolver problemas matemáticos e de ciência mais rapidamente.

De acordo com a Google, agora os utilizadores podem usar a pesquisa de imagens do Google, e do Google Lens, para rapidamente resolverem problemas matemáticos. De acordo com a empresa, “Quer se esteja a aprofundar um livro de matemática ou a recorrer à Pesquisa para obter mais contexto sobre um problema complicado de física, por vezes pode ser difícil descrever exatamente o que se procura. Por exemplo, um conceito de biologia complexo ou um problema de geometria incómodo. Com as novas funcionalidades da Pesquisa e do Lens, pode agora visualizar conceitos relacionados com STEM e descobrir qual a equação a utilizar navegando por eles de uma forma mais natural e intuitiva.”

Os utilizadores podem ainda usar a pesquisa da Google para introduzirem as suas equações, de forma a obterem uma resposta completa para a solução. Os passos de como resolver as equações são também indicados, sendo uma ferramenta útil não apenas para fornecer a solução, mas para ajudar a ensinar como chegar à mesma.

Questões de geometria também podem ser colocadas via o Lens, com os utilizadores a tirarem foto da imagem e da questão, que é analisada pelo sistema da Google para fornecer todos os detalhes.

pesquisa por imagens do lens para equações

Além desta novidade, para certos temas e palavras, o Google agora fornece um guia 3D dos conteúdos que podem ser representados. Por exemplo, no caso de doenças especificas, os utilizadores podem ter acesso a um modelo 3D do órgão a que diz respeito certo termo, e dos detalhes do mesmo. Isto aplica-se a vários temas, como biologia, química, física, astronomia e outros similares.

detalhes 3d nas pesquisas da google

Estas novidades devem começar a ficar disponíveis a partir de hoje, mas inicialmente devem ser focadas apenas para o Google em Inglês – embora a capacidade de resolução de problemas matemáticos e equações venha a ficar disponível para todos de forma imediata.