Google e Meta retiram participação da Web Summit devido a mensagem de Cosgrave

Google e Meta retiram participação da Web Summit devido a mensagem de Cosgrave

A Google e a Meta são as duas mais recentes empresas que confirmaram que não vão estar presentes na Web Summit deste ano, depois de declarações deixadas pelo fundador do evento. Estas são as duas mais recentes perdas de peso para o evento, que também teve nomes como a Intel e a Siemens a deixarem de lado a participação.

Em causa encontram-se declarações recentemente deixadas por Paddy Cosgrave, classificando a reação de Israel ao ataque do Hamas como “um crime de guerra”. De acordo com o portal Bloomberg, a Google e a Meta confirmaram que não vão participar no Web Summit deste ano. De notar que ambas as empresas tinham participantes que iriam encontrar-se no evento, entre os quais se encontra a participação de alguns oradoras no mesmo.

Na passada quinta-feira, também a Siemens e Intel decidiram deixar de participar no evento deste ano, depois de várias outras entidades e fundos de investimento terem também deixado claro que não iriam marcar presença no evento.

A mensagem de Cosgrave foi seguida pouco depois de um pedido de desculpas, embora pareça ter sido tardio, com vários participantes e fundos de investimento a confirmarem que não vão marcar presença no mesmo. Além disso, também representantes de Israel não vão estar presentes no mesmo.

Na sua mensagem de desculpa, Cosgrave afirma que “A Web Summit tem uma longa história de parceria com Israel e as suas empresas tecnológicas, e lamento profundamente que esses amigos tenham ficado magoados com tudo o que disse. O meu objetivo é e sempre foi lutar pela paz. Espero de todo o coração que isso possa ser alcançado”.