Google Pixel 8 Pro: o campeão do desempenho e das fotos

Google Pixel 8 Pro: o campeão do desempenho e das fotos

Durante o evento Made By Google, realizado hoje pela empresa, foram apresentados os novos Pixel 8 e 8 Pro. A variante Pro é sem dúvida a focada em todas as grandes novidades da empresa, e que conta com as características mais importantes para quem pretenda desempenho, aliado a um sistema de câmaras perfeito para qualquer situação.

O Pixel 8 Pro conta com um ecrã de 6.7 polegadas OLED, com uma taxa variável entre 1 e 120 Hz, bem como a resolução QHD+ e um brilho máximo de 2400 nits. O ecrã Super Actua do Pixel 8 apresenta cores mais vivas e realistas, e mesmo sob luz solar direta. O ecrã é totalmente plano de modo a proporcionar um ecrã mais envolvente e com mais espaço. Apresenta um vidro traseiro mate, uma estrutura em alumínio polido e está disponível em três cores: azul baía, obsidiana e porcelana.                                 

E, na parte de trás do Pixel 8 Pro, encontra-se um novo sensor de temperatura que permite verificar rapidamente a temperatura de um objeto. Pode ser usado para verificar se o seu tacho está quente o suficiente para começar a cozinhar ou se o leite no biberão está à temperatura correta.

Google Pixel 8 Pro

Na parte traseira encontra-se o novo sistema de câmaras do dispositivo, com um novo sensor principal de 50 MP, acompanhado por uma lente ultra-wide de 48 MP e uma lente telefoto de 48 MP com zoom ótico de 5 vezes. A empresa realizou também melhorias a nível da aplicação da câmara da Google, sendo que, pela primeira vez, é agora possível usar o Modo Noturno para gravar vídeos nos dispositivos. Através do uso de IA, os utilizadores podem ainda usar o Magic Editor para realizar ajustes nos conteúdos das fotos rapidamente, bem como usar a nova ferramenta Audio Magic Eraser para remover sons indesejáveis nos seus vídeos.

camara do Pixel 8 Pro

No entanto, para quem pretenda mais controlo na captura de fotos, existe agora um novo modo Pro, que permite alterar as diversas configurações da câmara, para as ajustar às preferências de cada um. É ainda possível realizar a captura de conteúdos em JPEG, RAW e RAW+JPEG.

No interior do Pixel 8 Pro encontra-se o mais recente chip Tensor G3, que conta com melhorias consideráveis a nível de desempenho e tarefas de IA. Junta-se ainda 12 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento.

O Pixel 8 Pro vai encontrar-se disponível a partir de 1.139€ para o mercado nacional, sendo que isto inclui ainda 6 meses do plano de 2TB do Google One Premium e do Fitbit Premium bem como 3 meses do Youtube Premium.