HMD Global vai começar a produzir smartphones exclusivamente na Europa

HMD Global vai começar a produzir smartphones exclusivamente na Europa

A HMD Global, mais conhecida por ser a detentora atual da marca Nokia, confirmou que vai começar a produzir todos os seus dispositivos inteiramente no mercado europeu. Esta novidade foi confirmada pela empresa durante o dia de hoje, sendo que a produção passa assim a ser feita inteiramente em solo europeu, sem a parte da China.

O CEO da HMD Global, Jean-François Baril, afirma que o primeiro dispositivo a ser produzido inteiramente na Europa será o Nokia XR21, sendo montado na fábrica da Hungria. A empresa garante que este será o foco da empresa daqui em diante, com o objetivo de fornecer dispositivos mais adaptados para este mercado.

De relembrar que, antes da HMD Global abrir a sua fábrica na Hungria, não existiam propriamente linhas adaptadas para a produção em massa de smartphones em solo europeu. Nomes como a Samsung e a Apple continuam a produzir os seus dispositivos na China, e portanto, não possuem linhas dedicadas na Europa.

Ao mesmo tempo, o CEO da empresa afirma que esta medida pretende reforçar a ideia de privacidade e segurança para os consumidores, sendo que todos os dispositivos encontram-se dentro das regras europeias – bem conhecidas por darem foco na privacidade. O mesmo afirma ainda que todos os dados da empresa estão atualmente hospedados inteiramente na Europa, prática que a mesma tem vindo a realizar desde 2019.