Instagram no iPad ainda é uma realidade longe de acontecer

Instagram no iPad ainda é uma realidade longe de acontecer

Os utilizadores do Instagram fazem anos que aguardam a chegada de uma versão da app dedicada para iPad. A aplicação da plataforma encontra-se adaptada para iPhone, mas quando se passa para um iPad, apenas se verifica a interface expandir que se encontra nos smartphones, com as tradicionais barras pretas em volta da mesma.

Isto faz com que a experiência seja consideravelmente inferior nestes dispositivos. A versão para iPad do Instagram é algo que os utilizadores mais pedem à empresa, mas parece que é também o ponto de menos importância para a mesma.

Enquanto respondia a questões dos utilizadores nas suas Stories, o diretor da divisão do Instagram, Adam Mosseri, respondeu à questão de quando iria ficar disponível uma app nativa para iPad. E infelizmente existem más notícias.

Segundo o mesmo, a aplicação para iPad de forma nativa não é uma prioridade atual da empresa. Apesar de terem vindo a ser feitas melhorias no uso do Instagram nestes dispositivos, até mesmo sobre a versão web, a plataforma ainda se encontra longe de lançar uma app dedicada, e para os planos da empresa, isso não é uma prioridade.

Mosseri afirma que, apesar de uma app dedicada no iPad ser boa, existem atualmente outras funcionalidades que requerem mais atenção e são mais importantes para os utilizadores.

No passado, Mosseri já tinha referido que o número de utilizadores que fazem uso da plataforma em tablets não é bastante elevado, e como tal, não existe uma prioridade imediata para fornecer esta app dedicada nessa plataforma.