Meta revela os novos Canais para Facebook e Messenger

Meta revela os novos Canais para Facebook e Messenger

A Meta confirmou que vai lançar a nova funcionalidade de Canais para o Facebook e Messenger, como forma de ajudar os criadores de conteúdos e empresas a rapidamente partilharem informações importantes para os seus seguidores.

Os canais permitem que as páginas e criadores de conteúdos possam rapidamente enviar mensagens para todos os seus seguidores. A funcionalidade já se encontrava a ser disponibilizada para o Instagram e WhatsApp, mas agora vai chegar às restantes plataformas da Meta.

A Meta afirma que a novidade vai começar a ficar disponível para mais páginas durante as próximas semanas, e os utilizadores de ambas as plataformas devem também começar a receber notificações conforme as páginas que sigam criem este formato de comunicação.

A empresa afirma que, quando uma página que sigam crie um canal, os utilizadores que gostem da mesma recebem também uma notificação única para entrarem no mesmo.

Os canais apenas permitem uma via de comunicação: as entidades podem enviar mensagens nos mesmos, mas os utilizadores apenas podem deixar reações, e não responder ou comentar. É ainda possível votar nos questionários que sejam colocados na mesma.

De notar que a funcionalidade de criar canais não vai ser obrigatória, e apenas os administradores que pretendam a vão poder ativar. A Meta afirma que a funcionalidade vai começar por ficar disponível em certos mercados, antes de ser aberta para todos.