Metade dos funcionários da Bandcamp foram despedidos da empresa
A onda de despedimentos das grandes empresas da indústria de tecnologia continuam a acontecer, e os mais recentes ocorrem agora sobre a plataforma Bandcamp.
De acordo com os dados mais recentes, a plataforma encontra-se agora a realizar novos cortes, com mais de metade dos funcionários da mesma a terem sido dispensados. A medida surge pouco tempo depois da Bandcamp ter sido adquirida pela Epic Games, e eventualmente vendida novamente à Songtradr.
A Epic Games adquiriu a plataforma em 2022, apenas para a vender menos de um ano mais tarde, no que o mesmo considerou ter sido um gasto desnecessário. Durante o mês passado, a Epic Games tinha confirmado que iria despedir 16% da sua força laboral, o que corresponde a cerca de 830 funcionários.
A empresa também confirmou que iria vender a Bandcamp para a Songtradr, com 250 funcionários a saírem da empresa para irem diretamente para a Songradr ou porque a empresa reduziu o investimento no seu sistema de publicidade SuperAwesome.
A Songtradr afirma que os restantes funcionários da Bandcamp vão manter-se na plataforma, e irão trabalhar para manter a qualidade do serviço tal como fornecido atualmente.