Pixel Buds Pro recebem nova atualização com várias novidades

Pixel Buds Pro recebem nova atualização com várias novidades

Acompanhando a tendência, a Google encontra-se agora a revelar uma atualização importante para quem tenha os Pixel Buds Pro, que vai permitir aceder a novas funcionalidades com os mesmos. Durante o evento da empresa, realizado no dia de hoje, foi confirmado que os Pixel Buds Pro vão receber consideráveis melhorias nas suas funcionalidades, via uma atualização de firmware.

Para começar, a empresa vai lançar um novo sistema de identificação de conversa, que permite colocar os conteúdos em reprodução nos Pixel Buds Pro em pausa quando seja detetado que os utilizadores estão a falar. Este sistema monitoriza a voz do utilizador, e automaticamente coloca os conteúdos em pausa e ativa o modo de transparência para se poder realizar a tarefa mais facilmente, sem ação por parte do utilizador. Quando o sistema detetar que o utilizador deixou de falar, tudo volta a ser retomado.

Além disso, a empresa refere ainda ter realizado consideráveis melhorias na qualidade de som para as chamadas, um problema que vários utilizadores tinham vindo a relatar nos Pixel Buds Pro. A atualização vai ativar o suporte a Bluetooth Super Wideband, que a empresa afirma que aumenta consideravelmente a largura de banda para vozes durante as chamadas, aumentando assim a qualidade. Foram ainda feitas melhorias para que o som seja mais claro e transparente, incluindo com uma nova funcionalidade de “Clear Calling”, que remove ruídos de fundo indesejados da outra parte da chamada.

Foram ainda integradas novas funcionalidades focadas em melhorar a saúde dos utilizadores, sendo que os Pixel Buds Pro vão agora monitorizar o volume a que o utilizador costuma ouvir os conteúdos, e recomenda medidas para evitar prejudicar a audição.

Para gamers, também foram reveladas algumas novidades, como é o caso do novo modo de baixa latência, que é automaticamente ativado em dispositivos Pixel quando se identifica que está a ser executado um jogo. A empresa afirma que, com este modo ativo, a latência é reduzida para metade em comparação com o uso tradicional.

Para finalizar, a empresa confirmou ainda que vai adicionar novas opções de cores para os Pixel Buds Pro, a condizer com os também recentemente apresentados Pixel 8 e 8 Pro, bem como o Pixel Watch 2. As novas cores Bay e Porcelain devem ficar disponíveis na linha durante os próximos dias. A atualização de firmware vai começar a ser fornecida para todos os utilizadores a partir de hoje.