Samsung pretende expandir atualizações de segurança para mais de cinco anos
Depois da Google ter surpreendido com a mudança da sua linha Pixel, onde passa a fornecer atualizações para o sistema Android nestes dispositivos durante 7 anos, agora a Samsung pode ter planos de seguir a mesma ideia.
A empresa encontra-se agora a ponderar a possibilidade de vir a fornecer atualizações em alguns dos seus dispositivos por mais de cinco anos. Durante uma entrevista ao portal SamMobile, no evento SDC23, o engenheiro Shin-Chul Baik referiu que a empresa, internamente, encontra-se a discutir a possibilidade de vir a expandir o formato de atualizações do Android em alguns dos seus dispositivos, passando por aumentar o prazo em que os mesmos são suportados com novas versões.
Atualmente a empresa fornece já cinco anos de atualizações, mas a ideia será aumentar ainda mais este suporte para o futuro. Se tivermos em conta que a Google agora fornece sete anos de atualizações, será de prever que a Samsung possa vir a aplicar o mesmo valor nos seus dispositivos.
De notar, no entanto, que isto não quer dizer que os dispositivos que venham a contar com esta novidade vão ter versões novas do Android por mais tempo. O que a Samsung pode estar a ponderar será fornecer atualizações de segurança durante um período mais alargado de tempo, sem que isso seja propriamente com a atualização para novas versões do Android lançadas no mercado.
Ainda assim, esta medida certamente que irá beneficiar os utilizadores, que podem ter os dispositivos atualizados durante um período mais alargado de tempo, e com acesso a novas funcionalidades, mas mais importante, a correções que poderiam ser exploradas doutra forma para ataques.