Samsung revela o novo Galaxy Tab S9 FE

Samsung revela o novo Galaxy Tab S9 FE

Depois de todos os rumores que foram revelados nos últimos meses, a Samsung veio agora confirmar o lançamento do novo Galaxy Tab S9 FE, o mais recente tablet da empresa.

Este modelo, como é habitual, foca-se em trazer os dispositivos premium da empresa para um mercado mais acessível, com ligeiras alterações nas características para tal.

O Galaxy Tab S9 FE chega com um design premium, com uma estrutura fina e leve, sendo que se destaca por manter a certificação IP68 na resistência a Água e poeira. Integra ainda suporte para a S Pen, de forma a melhorar a produtividade dos utilizadores. O Galaxy Tab S9 FE conta com um ecrã de 10.4 polegadas LCD, enquanto que o modelo Galaxy Tab S9 FE Plus conta com um de 12.4 polegada, igualmente LCD. Ambos contam com uma taxa de atualização de 90 Hz.

Galaxy Tab S9 FE

No interior encontra-se um chip octa-core, que a empresa não revelou detalhes sobre o mesmo, mas os rumores indicam que se trataria do Exynos 1380, o mesmo processador que também se encontra nos Galaxy A54 e Galaxy M54. Vai encontrar-se disponível nas variantes com 6 ou 8 GB de memória RAM, e até 256 GB de armazenamento. A versão Plus, no entanto, aumenta o valor para até 12 GB de RAM, com as mesmas características de armazenamento interno.

A nível das câmaras, o modelo base conta com um sensor principal de 12 MP frontal e um traseiro de 8 MP. O modelo Plus conta com um sensor extra, ultra-wide, de 8 MP.

O Galaxy Tab S9 FE conta com uma bateria de 8.000 mAh, enquanto o Galaxy Tab S9 Plus será de 10.090mAh. Ambos contam com carregamento a 45W.

Para já ainda se desconhecem os preços de venda destes modelos nos diferentes mercados.