Scary Fast: o que esperar do evento da Apple no dia 30 de Outubro?

Scary Fast: o que esperar do evento da Apple no dia 30 de Outubro?

A Apple encontra-se a preparar para o seu evento “Scary Fast”, agendado para o dia 30 de Outubro. Será neste evento que a empresa vai revelar algumas das suas mais recentes novidades, e pelo slogan, certamente que velocidade vai ser o tema.

Mesmo antes do início do Halloween, a Apple vai realizar o seu evento, onde se aguardam grandes novidades da empresa, focadas em desempenho e novos produtos. Os novos iPhones e Apple Watch que foram revelados faz apenas algumas semanas marcaram o futuro, e agora a empresa pretende aplicar o mesmo noutras linhas.

Mas o que poderemos esperar do evento? Vamos analisar em mais detalhe!

Chip M3

Este vai ser o grande avanço da empresa. Depois de muitos rumores e meses em desenvolvimento, finalmente a Apple parece preparada para apresentar o seu novo processador M3. Este deve contar com as mais recentes tecnologias, de forma a obter não apenas mais desempenho, mas também a ser mais eficiente a nível da energia.

Este chip surge cerca de 17 meses depois do M2 ter sido revelado, e sem dúvida que está no tempo de serem reveladas novidades. E com o M3, chegam, claro, os novos produtos…

iMac

Apple iMac

Os rumores apontam que a Apple deve apresentar um novo modelo de 24 polegadas do iMac, o qual vai também contar com melhorias a nível do hardware.

A falta de stock do iMac nas lojas oficiais da empresa é, para alguns analistas, a indicação de que um novo modelo está para chegar. E o modelo de 24 polegadas é um dos que tinha vindo a surgir em rumores faz algum tempo – e que agora pode ver a luz do dia.

De relembrar que o último iMac revelado pela Apple foi em Abril de 2021, ainda com o chip M1. Portanto, estará certamente na altura de algumas novidades neste campo… mas que não serão as únicas.

MacBook Pro

Existe uma elevada probabilidade da empresa aproveitar o evento para também revelar o novo MacBook Pro, que deve contar com melhorias a nível de hardware.

Espera-se que a empresa revele o novo modelo já com o chip M3, fornecendo assim uma considerável melhoria de desempenho face à geração anterior.

No entanto, alguns analistas apontam que a Apple pode não ter um grande stock de novas unidades do MacBook Pro para já, o que pode limitar o stock disponível para compra inicialmente. Espera-se que a empresa venha a produzir entre 400.000 e 500.000 unidades dos novos modelos até ao final do ano

iPad Pro

Apple iPad Pro

Para finalizar a onda de revelações, é possível que a empresa também aproveite o evento para revelar o novo modelo do iPad Pro. Ainda se desconhece exatamente se este modelo irá contar com o M3, mas tendo em conta que todo o evento será focado neste chip, é provável que o modelo venha a ser também, e o Pro é a variante mais provável de receber o chip de nova geração.

Obviamente, todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, e a Apple pouco revela sobre o que vai apresentar no evento. O convite da empresa deixa algumas dicas, mas ainda falta saber exatamente o que vai ser revelado – algo que iremos estar atentos no dia 30.