Threads será contido na amplificação de notícias para manter positividade

Threads será contido na amplificação de notícias para manter positividade

A Meta encontra-se a desenvolver a sua própria plataforma alternativa da X, a Threads. Embora ainda não esteja disponível na União Europeia, a plataforma tem vindo a receber bastante atenção da Meta nos últimos tempos.

No entanto, ao contrário da posição que Elon Musk possui com a X, a Meta pretende ser mais cautelosa na forma como conteúdos são propagados pela mesma.

Adam Mosseri, chefe da divisão do Instagram, e consequentemente, também da Threads, revelou recentemente como a plataforma pretende combater a desinformação e a partilha de noticias na plataforma.

Segundo Adam Mosseri, a Threads não vai limitar a capacidade dos utilizadores acompanharem, partilharem ou escreverem noticias dentro da Threads, com a indicação de que, atualmente, existem contas dedicadas a tal já em funcionamento. No entanto, a Threads não vai amplificar diretamente os conteúdos de noticias na plataforma, com vista a levar a uma medida mais cautelosa na forma como conteúdo potencialmente de desinformação também se propague.

Em Setembro de 2023, ao portal The Verge, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, referia que a ideia da empresa para o Threads seria criar um ambiente positivo e amigável entre todos os utilizadores.

Zuckerberg referiu que locais como o Twitter, Instagram e Facebook possuem conteúdos diferentes, e como tal, não devem ser classificados inteiramente como o Threads.

Ou seja, ao contrário do que ocorre com o Twitter/X, a Meta pretende que os utilizadores ainda tenham capacidade de aceder a conteúdos de noticias, mesmo as que possam ser mais controversas ou negativas, mas sem a mesma intensidade com que surge na X cada vez que se abre a app.