WhatsApp vai usar sistema de respostas criadas por IA no suporte
A Meta encontra-se a usar cada vez mais IA nos seus produtos, e parece que os mais recentes testes nesse sentido estão agora a ser feitos no WhatsApp.
A empresa encontra-se agora a testar uma nova integração de IA nos seus serviços, mais concretamente com o WhatsApp. De acordo com o portal WaBetaInfo, a empresa encontra-se a testar um novo sistema de chat de suporte, que vai responder a questões dos utilizadores sobre o uso da plataforma usando a IA da empresa. O formulário de contacto questiona o utilizador sobre o que este pretende saber, e de forma direta, a plataforma apresenta a resposta num formato de mensagem criada por IA.
Quando os utilizadores tentam entrar em contacto com o suporte, uma pequena mensagem indica que as respostas podem ser criadas por IA. Estas são, maioritariamente, destinadas a mensagens rápidas que se foquem em questões de FAQ, e que podem ser verificadas também no suporte online da empresa e na sua documentação.
Se estas respostas não forem suficientes, os utilizadores podem eventualmente entrar em contacto com o suporte humano, para questões mais diretas. A ideia do WhatsApp neste sistema será tornar o processo de resposta mais eficiente e rápido, diminuindo o tempo que os utilizadores podem ter de esperar por respostas, e, ao mesmo tempo, direcionando para conteúdos que podem ajudar na resposta.
De momento, este sistema ainda se encontra em testes, e apenas disponível para alguns utilizadores do WhatsApp.