X pode lançar novidades focadas para vendas em direto

X pode lançar novidades focadas para vendas em direto

Recentemente Elon Musk testou a sua plataforma para realizar a transmissão em direto de videojogos, tendo usado uma conta “falsa” para transmitir o conteúdo de teste. No entanto, existem planos para ainda mais novidades a chegarem em breve à rede social.

Como parte da ideia de tornar a X como uma app “para tudo”, Elon Musk começou recentemente a realizar testes na capacidade de se transmitir conteúdos em direto para a mesma, nomeadamente com o live streaming de videojogos – algo similar ao que acontece no Twitch e YouTube. Através da conta @cyb3rgam3r420, Elon Musk realizou a transmissão de 54 minutos de Diablo IV, comprovando o funcionamento deste sistema.

A ideia de Musk passa por começar a permitir que os utilizadores do X Premium tenham a capacidade de realizar transmissões em direto dentro da plataforma, com a sua comunidade a interagir nesses conteúdos. De momento, este sistema ainda parece funcionar de forma bastante básica, mas a ideia será melhorar o mesmo no futuro para tentar ganhar mais atenção por parte de criadores de conteúdos e utilizadores.

No entanto, esta não será a única novidade a chegar à plataforma.  De acordo com o portal Variety, a X encontra-se a preparar para lançar uma nova funcionalidade de Vendas em Direto, inicialmente numa parceria com a Paris Hilton. Segundo esta fonte, a experiência vai passar por criar quatro conteúdos que serão transmitidos na X, e onde será usada a capacidade de compras em direto pela plataforma. Os utilizadores poderão ter a capacidade de interagir com os conteúdos e realizar diretamente a compra dos mesmos diretamente da X.

Para já, os detalhes sobre como estes sistemas irão funcionar ainda são escassos. A plataforma tem vindo a realizar testes regulares nos seus sistemas de transmissão em direto, com Elon Musk a usar o mesmo para alguns conteúdos transmitidos dentro do seu perfil. No entanto, ainda existe a questão de como a infraestrutura da plataforma vai aguentar a carga extra deste género de atividades – que, tendo em conta a informação conhecida até ao momento, sugere-se que a capacidade dos servidores da X encontra-se atualmente no limite, e os engenheiros existentes na empresa estão consideravelmente limitados nas tarefas que podem realizar.

Ainda durante a semana passada, Elon Musk tentou realizar uma transmissão da fronteira dos EUA, sendo que a mesma caiu pouco mais de 4 minutos depois de ter sido iniciada.