YouTube revela nova página focada para vídeos de notícias

YouTube revela nova página focada para vídeos de notícias

O YouTube tem vindo a revelar algumas novidades para a sua plataforma de vídeos nos últimos dias, e as mais recentes agora focam-se em fornecer aos utilizadores mais rapidamente conteúdos de notícias.

A nova página inicial de pesquisa de notícias no YouTube vai começar a apresentar vídeos que tenham relevância para eventos atuais, de algumas fontes selecionadas pela empresa. Esta novidade vai começar a ficar disponível para mais de 40 países diferentes, e os utilizadores poderão assim rapidamente aceder aos conteúdos noticiosos sobre os temas da atualidade.

A página apresenta conteúdos nos mais variados formatos que se encontram dentro do YouTube, seja vídeo de longa duração, transmissões em direto, Shorts ou outros. Desde que tenham conteúdos de relevo para os utilizadores face a eventos recentes, esta página concentra toda a informação num único local.

nova página de descoberta de noticias no Youtube

Para se diferenciar das restantes páginas, esta conta com um pequeno ícone de um jornal, que permite rapidamente aos utilizadores identificarem os conteúdos como vídeos de caracter de notícias.

A empresa espera ainda que esta nova página incentive as fontes de notícias a partilharem mais conteúdos de vídeos na plataforma, dando mais visibilidade aos mesmos. O YouTube vai ainda lançar um programa de apoio para editores de noticias, focado em ajudar na criação dos conteúdos através deste formato de vídeo sobre a plataforma da Google.