Agora fica mais simples adicionar músicas do TikTok no Spotify

Agora fica mais simples adicionar músicas do TikTok no Spotify

O TikTok encontra-se a criar uma parceria com várias plataformas de streaming, como o Spotify e Amazon Music, para permitir que os utilizadores possam rapidamente partilhar as músicas que ouvem dentro da plataforma com as suas contas nessas plataformas.

Com esta nova funcionalidade, quando os utilizadores encontrarem uma música em conteúdos pelo TikTok, podem rapidamente adicionar a mesma nas suas listas de favoritos da plataforma de streaming que usem. De momento a novidade encontra-se disponível para o Spotify e Amazon Music, mas espera-se que venha a ser alargado para mais serviços no futuro.

Com a novidade, os utilizadores podem rapidamente encontrar as músicas nas tendências da rede social, e ouvirem a versão completa nas suas plataformas de streaming favoritas. Esta novidade surge também numa altura em que os conteúdos musicais no TikTok são um ponto de foco da comunidade, e onde ajuda vários artistas a lançarem as suas músicas ou a reconhecer alguns temas antigos.

Ao mesmo tempo, o TikTok tem vindo a adaptar-se também para permitir mais facilmente a descoberta de conteúdos musicais por parte dos utilizadores, com novas ferramentas para ajudar a encontrar estes conteúdos, bem como para produzir novos vídeos com os mesmos.

adicionar musicas do tiktok no spotify

Relativamente a esta nova funcionalidade, a opção de “Adicionar a app de música” vai surgir quando os utilizadores se encontrarem numa página do TikTok focada para a pesquisa de conteúdos musicais, o que se pode aceder carregando no ícone da música nos conteúdos partilhados na plataforma. A opção deve também surgir diretamente no feed principal, e depois dos utilizadores escolherem a plataforma de streaming que usam, podem rapidamente adicionar novos conteúdos no futuro sem terem de selecionar a app novamente. Ao mesmo tempo, todas as músicas adicionadas por este formato surgem na playlist de músicas favoritas de cada plataforma.

Infelizmente, esta novidade apenas se encontra disponível para utilizadores nos EUA e Reino Unido, mas a entidade refere que vai expandir o mesmo para novos mercados em breve. Portanto, espera-se que a novidade comece a chegar a mais utilizadores durante as próximas semanas.