Amazon vai realizar cortes nas divisões da Alexa
A Amazon encontra-se novamente a realizar cortes de funcionários da empresa, e desta vez os principais afetados serão os das divisões da Alexa.
De acordo com algumas fontes, a Amazon encontra-se a realizar alguns ajustes nas equipas responsáveis pelo desenvolvimento da Alexa, algo que poderá afetar algumas centenas de postos de trabalho nos EUA e Canadá.
O memorando interno da empresa, escrito por Daniel Rausch, vice presidente da divisão da Alexa e Fire TV, indica que a mesma vai mudar algumas das suas estratégias para a visão futura da Amazon e as suas prioridades, bem como para focar o desenvolvimento de tecnologias de IA generativa.
Apesar de essa ideia ser positiva, existem cortes que são necessários de ser realizados, de iniciativas da mesma que se encontram agora fora do foco da empresa. Com isto, espera-se que venham a ser realizados vários despedimentos durante os próximos dias.
Os valores exatos não foram revelados, tanto a nível de despedimentos como dos projetos que terão sido cancelados.
A Amazon é uma das empresas que tem vindo a focar-se consideravelmente no uso de tecnologias de IA generativa, e tal como a Google e mais recentemente a Apple, isso obriga também a alguns ajustes das divisões existentes.
É importante relembrar também que a Amazon, segundo os rumores, encontra-se a trabalhar no seu próprio chatbot de IA generativa, o que pode justificar que exista agora menos interesse para o desenvolvimento da Alexa. Espera-se que novos detalhes deste chatbot venham a ser revelados durante o dia 27 de Novembro, no evento AWS Reinvent da empresa.