Apple coloca publicidade na X em pausa devido a ações de Elon Musk

Apple coloca publicidade na X em pausa devido a ações de Elon Musk

A X tem vindo a focar-se em aumentar as suas receitas sem ficar dependente inteiramente da publicidade, no entanto, esta ainda é uma das maiores fontes de receitas da plataforma. E apesar de a empresa afirmar que alguns dos anunciantes voltaram a ativar as suas campanhas no serviço, voltam a surgir indicações do contrário.

De acordo com o portal Axios, a Apple terá recentemente colocado as suas campanhas publicitárias na X em pausa, depois de várias situações que ocorreram na plataforma.

Segundo fontes próximas da empresa, esta terá colocado as suas campanhas em pausa, depois de recentemente Elon Musk ter apoiado comentários de ódio e teorias da conspiração, bem como pelo facto de algumas das campanhas publicitárias da empresa terem sido colocadas próximas de conteúdos indesejados.

Esta medida segue-se à da Google, Amazon, Disney e IBM, que também terão alegadamente colocado as suas campanhas em pausa depois da situação recente.

A medida foi realizada depois de Elon Musk ter apoiado a publicação de conteúdo de Antissemitismo na sua plataforma, quando o mesmo respondeu a um utilizador da X que tinha deixado mensagens consideradas de ódio.

Depois deste problema, a CEO da X, Linda Yaccarino, veio confirmar que a plataforma tem vindo a atuar para combater conteúdos anti semitistas e de discriminação. No entanto, isso não apaga o que terá sido realizado por Elon Musk, que rapidamente se converteu em criticas.

Para já, a plataforma parece encontrar-se novamente em guerra com os seus anunciantes, o que pode voltar a ter impactos nas receitas da mesma.