Apple não tem planos para iMac de 27 polegadas

Apple não tem planos para iMac de 27 polegadas

Durante a semana passada, a Apple revelou oficialmente o seu novo iMac de 24 polegadas, que chega também com o mais recente chip M3 da empresa. Juntando-se  este encontram-se ainda os novos MacBook Pro, também com o novo chip. No entanto, antes mesmo do evento acontecer, surgiram alguns rumores que a empresa também estaria a preparar um novo iMac de 27 polegadas – que como se sabe, não veio a tornar-se realidade.

No entanto, hoje a empresa parece ter confirmado que não existem planos de lançar um modelo de 27 polegadas do iMac, pelo que os rumores estariam incorretos nesse sentido. De acordo com o portal The Verge, um porta-voz da empresa terá confirmado que a empresa não tem planos atualmente de lançar um novo iMac de 27 polegadas, mas que os utilizadores podem adquirir o Studio Display de 27 polegadas e usar em conjunto com os seus iMac ou MacBook Pro, para quem pretenda expandir o ecrã para este tamanho.

Para já pelo menos, parece que a empresa vai manter-se apenas com o formato oficial de 24 polegadas para o novo iMac, o qual integra o mais recente processador da empresa M3.

É importante relembrar que, no passado, a Apple vendeu o iMac com ecrãs Retina de 27 polegadas, mas ainda na altura em que os mesmos integravam os chips da Intel. As últimas vendas do mesmo ocorreram em 2022, e parece que o foco agora será apenas em manter um modelo da linha – embora, como sempre, isso pode vir a alterar-se no futuro. A indicação de que não será lançado o modelo de maiores dimensões apenas se aplica ao atual, e nada impede que a empresa possa vir a mudar de ideias para a frente.