Apple pode deixar de produzir componentes do Touch ID
A Apple parece mesmo ter ditado o fim do Touch ID nas suas linhas de produto, com as mais recentes indicações que a empresa pode agora ter deixado de produzir os chips desta tecnologia.
De acordo com algumas fontes, a Apple terá terminado a produção dos seus chips dedicados para o Touch ID, o que indica que a empresa encontra-se também a ditar o fim desta tecnologia nos seus produtos.
A Apple terá deixado de encomendar hardware necessário para a produção dos mesmos, sublinhando especificamente a linha do iPhone. Com isto, é possível que a empresa venha a deixar completamente de usar esta tecnologia em futuros produtos, passando a adotar apenas o Face ID.
De notar que estes rumores surgem apenas alguns dias depois de terem surgindo indicações que a Apple poderia estar a pensar retornar com o Touch ID em futuros dispositivos.
De relembrar que a Apple deixou de usar o Touch ID quando apresentou o iPhone X, em meados de 2017. Este foi o primeiro modelo a não contar com a tecnologia para leitura de impressões digitais, baseando-se apenas no Face ID. Atualmente, os únicos dispositivos que ainda contam com a tecnologia serão o iPhone SE.
Se tivermos em conta as informações agora reveladas, isso pode indicar também que a Apple pode vir a mudar os planos do iPhone SE para 2025, com a quarta geração do equipamento a adotar uma tecnologia mais recente e possivelmente um novo design.
Apesar dessa ideia, algumas fontes também indicam que a Apple pode não “descontinuar” o Touch ID de todo, mas sim reformular o mesmo. Uma das possibilidades encontra-se num leitor de impressões digitais no ecrã, como se encontra em alguns dispositivos atualmente.