Apple pode finalmente integrar ecrãs OLED no iPad Pro de 2024

Apple pode finalmente integrar ecrãs OLED no iPad Pro de 2024

A Apple encontra-se a preparar grandes novidades para os seus novos iPads, que devem ser revelados em 2024. A empresa encontra-se, alegadamente, a preparar para melhorias na qualidade dos ecrãs presentes nestes futuros dispositivos.

De acordo com os mais recentes rumores, a empresa deve começar a adotar painéis OLED nos futuros modelos do iPad. Isto deverá permitir à empresa aproveitar todas as capacidades desta tecnologia, no entanto, a mudança para painéis OLED não será realizada em todos os modelos.

Ao que parece, a transição para OLED apenas será realizada nos modelos Pro do iPad, sendo que os restantes ainda devem contar com ecrãs LCD. Espera-se que, eventualmente os iPads Air e Mini venham a receber a novidade, mas apenas dois anos depois dos modelos Pro chegarem ao mercado com a mesma.

Mesmo assim, os painéis usados com os iPads Pro ainda devem contar com melhorias significativas a nível de qualidade, tendo em conta que devem adotar duas camadas de painel OLED, o que os torna mais caros, mas consequentemente, com maior qualidade do que painéis com apenas uma camada.

É importante relembrar que esta não é a primeira vez que se ouvem rumores sobre os iPads contarem com ecrãs OLED. Na realidade, nas últimas gerações dos dispositivos já tinham surgido rumores nesse sentido, mas nunca se tornaram realidade. A diferença agora será que a Apple encontra-se com a tecnologia consideravelmente mais avançada, numa fase que será viável de considerar a sua colocação nos produtos finais.