Apple pode reduzir custos do ecrã no iPhone 16 e 17

Apple pode reduzir custos do ecrã no iPhone 16 e 17

A Apple certamente que se encontra a preparar várias alterações para o iPhone 16, entre as quais encontra-se a tecnologia que será usada nos ecrãs da empresa. Apesar de ainda faltar algum tempo para que os novos dispositivos sejam oficialmente revelados, os novos rumores apontam que estes devem contar com uma nova tecnologia no ecrã, que vai permitir mais qualidade para os utilizadores, e redução de custos para a Apple.

O leaker Revegnus afirma que os futuros iPhone 16 devem contar com ecrãs OLED M14, algo que deveria manter-se até mesmo para o iPhone 17. Este novo material do ecrã OLED é superior ao M12 que se encontra nos modelos do iPhone 14 e 15. O OLED M14 destaca-se pela sua eficiência energética – e tendo em conta que o ecrã é um dos componentes que mais energia gasta dos smartphones, a otimização deste ponto é certamente importante. O termo “M14” refere-se aos padrões de materiais usados no ecrã OLED, que em cada nova geração evoluem para contar com melhor precisão de cores, capacidade de brilho e eficiência de energia.

Ao mesmo tempo, usar a mesma geração de ecrã por dois modelos também permite à empresa reduzir consideravelmente os custos de produção para o ecrã, o que certamente beneficia a Apple no final.

Atualmente, a Samsung é a principal fornecedora de ecrãs para os dispositivos da Apple, embora a empresa também use a LG e BOE para esta tarefa.

Quanto ao iPhone 16, ainda se conhecem poucos detalhes sobre as restantes características do mesmo. Espera-se que este venha a contar com o mais recente chip A18 Bionic, que deverá ser produzido com a arquitetura NN3E da TSMC – algo que a empresa terá começado a produzir durante o mês de Outubro. No entanto, os restantes detalhes ainda não são claros.