Apple pode ter planos para criar as suas próprias baterias

Apple pode ter planos para criar as suas próprias baterias

A Apple é uma das empresas que tem vindo a apostar cada vez mais em usar apenas o seu hardware dedicado para os seus produtos. Um dos exemplos encontra-se a nível do processador dos iPhones, que faz vários anos que a empresa usa os seus processadores dedicados – e recentemente começou a aplicar essa ideia também para os chips M.

No entanto, os rumores apontam agora que a empresa pode ir mais longe. De acordo com o portal ET News, a Apple poderá encontrar-se com ideias de começar a usar as suas próprias baterias em futuros produtos. Fontes próximas da empresa apontam que a Apple encontra-se a trabalhar para produzir as suas próprias baterias, com planos da produção em massa começar já em 2025.

Não se espera que estas baterias se encontrem no iPhone 16, mas é bastante provável que possam ser usadas com o futuro iPhone 17. Ao mesmo tempo, estas devem também chegar ao iPad e MacBook, mas o foco primeiro será apenas para os dispositivos móveis da marca.

A Apple encontra-se, alegadamente, envolvida em todos os parâmetros da produção, desde a escolha dos materiais ao desenvolvimento das tecnologias. A ideia será que a Apple tenha mais controlo sobre a forma como as suas baterias são produzidas, e deixando também de adotar as práticas que os fabricantes atuais aplicam. Alegadamente, a Apple encontra-se também a testar o uso de materiais alternativos para as baterias, que não se encontram a ser fortemente adotados na atualidade.

Na sua base, a ideia é similar ao que a empresa tem vindo a realizar com os seus chips, focando-se em usar opções onde esta tenha controlo sobre o hardware, permitindo retirar toda a capacidade do que a tecnologia permite.

No entanto, desconhecem-se mais detalhes sobre estas baterias, as suas capacidades ou quais as tecnologias que realmente iriam usar. Espera-se que mais detalhes venham a ser conhecidos ao longo dos meses, e conforme o desenvolvimento também venha a avançar.