Bitcoin aumenta de valor depois da vitória de Javier Milei na Argentina

Bitcoin aumenta de valor depois da vitória de Javier Milei na Argentina

Depois das eleições realizadas na Argentina, de onde saiu Javier Milei como vencedor da corrida, parece que essa medida teve um grande impacto a nível do valor das criptomoedas no mercado global.

O economista ultraliberal ganhou as eleições da Argentina, numa votação que tem vindo causar títulos nas notícias por todo o mundo. No entanto, no mundo das criptomoedas, depois da votação ter terminado, o valor do Bitcoin também aumentou.

Milei é um conhecido defensor das criptomoedas, em particular do Bitcoin, o que pode ter ajudado no aumento do valor. O valor da criptomoeda registou um aumento de 3% depois da votação ter terminado, isto depois do valor ter permanecido inalterado durante o fim de semana.

valor do bitcoin no mercado

Se tivermos em conta os últimos 30 dias, o valor do aumento é ainda mais expressivo, na casa dos 24%. Obviamente, este aumento sentiu-se também em praticamente todas a criptomoedas no mercado.

No passado, Milei considerou o Bitcoin como uma criptomoeda para trazer de volta o valor do dinheiro para o “seu criador”, e não deixando o mesmo no controlo dos bancos. No entanto, durante a sua campanha eleitoral, Milei não fez referências a medidas do Bitcoin na Argentina.