Call of Duty: Modern Warfare III teria campanha produzida em apenas 16 meses
Call of Duty: Modern Warfare III foi oficialmente lançado pela Activision, trazendo consigo todas as novidades mais recentes do jogo, o que inclui também a campanha do jogo. No entanto, a par com o lançamento, surgem também algumas revelações de como o título afinal foi desenvolvido.
De acordo com fontes da Bloomberg, a Activision tinha previsto que o desenvolvimento do jogo iria durar três anos, com a campanha a ter um forte foco deste tempo. No entanto, alegadamente a Activision terá cortado o espaço de desenvolvimento da campanha de Call of Duty: Modern Warfare III para apenas 16 meses. Algumas fontes apontam que a campanha era vista mais como uma expansão do Call of Duty: Modern Warfare II invés de um novo título inteiramente diferente, mas que a Activision terá decidido lançar a nova versão para os jogadores.
Esta medida e corte no tempo terá levado muitos funcionários a enfrentarem prazos bastante apertados, e a terem de trabalhar horas extra para conseguirem atingir os mesmos. Apesar de ainda não ser possível de validar, é também possível que alguns aspetos do jogo tenham sido reduzidos devido às restrições de tempo, ou até mesmo o controlo de qualidade do jogo final. Isto será algo que, certamente, será verificado agora que o jogo se encontra disponível para compra.
No entanto, para algumas entidades que obtiveram a cópia do jogo antes do lançamento em geral, as reviews deixam alguns pontos de destaque, a indicar que a campanha encontra-se exatamente entre os problemas. Algumas entidades afirmam que a campanha encontra-se com missões simples, e não possui o mesmo empenho que as gerações anteriores do jogo. A IGN, por exemplo, deixou uma classificação de 4 em 10 pontos, no que a mesma classificou como sendo um jogo apressado, e criado com partes da versão multi-jogador.
Depois da informação ter sido revelada, a conta oficial na X da Sledgehammer Games indicou que se encontrava orgulhosa do trabalho realizado, e que todas as informações que indicavam que o jogo não se encontrava na visão da empresa não seriam verdade.
De relembrar que Call of Duty: Modern Warfare III é o primeiro jogo a chegar ao mercado por parte da Activision, estando esta sob a Microsoft.