Call of Duty Warzone tem uma nova forma de combater cheaters

Call of Duty Warzone tem uma nova forma de combater cheaters

Como acontece com praticamente qualquer jogo online, Call of Duty não está imune a cheaters. Mas os programadores do jogo encontram-se a experimentar uma nova forma de combater este problema, com um tom de humor pelo meio.

Quem tentar obter uma vantagem injusta para o jogo Call of Duty, agora pode ser surpreendido logo no início do mesmo. Numa técnica apelidada de “Splat”, quem for identificado como estando a usar cheats no jogo, vai ter de enfrentar alguns contratempos. Um deles passa pelo paraquedas que se encontra no início do jogo não abrir. Em alguns casos, isto pode também acontecer durante o jogo.

Segundo a equipa de programadores, esta decisão terá sido tomada porque é “mais divertida”, e rapidamente identifica quem esteja a usar cheats. Ao mesmo tempo, permite também à editora obter mais informações sobre os mesmos, que pode ser usado para melhorar os sistemas de anticheat do título. Nos casos em que o sistema não seja ativado com o paraquedas, é possível de ser ativado durante a partida, onde um simples salto pode transformar-se numa grande queda – levando o jogador para o “game over”.

Tal como todos os restantes sistemas similares no jogo, este modo não se ativa para os jogadores regulares da plataforma. Ao mesmo tempo, também não se ativa caso os utilizadores sejam reportados – a empresa vai usar IA para identificar os cheaters e começar a aplicar medidas. Os fatores como o facto de estarem a ser largamente reportados ajuda nessa classificação, mas não é o único facto tido em conta.

No entanto, este parece ser também apenas um dos primeiros passos para este sistema de “anti cheat”, com os programadores a referirem que estão previstas futuras atualizações no mesmo, que devem contar com ainda mais formas de combater esta prática.