CEO da X classifica notícias sobre saída de anunciantes com “enganadoras”
Recentemente foi revelado que, depois de mensagens de apoio a conteúdo anti semitista por parte de Elon Musk, vários anunciantes da X teriam abandonado a plataforma. Entre os nomes encontram-se a Apple, Disney e outras, algumas das quais as maiores anunciantes da plataforma.
No entanto, Linda Yaccarino, a CEO da X, veio agora deixar os seus comentários sobre este caso. Segundo a mesma, as notícias sobre a saída de anunciantes da plataforma são “manipulativas e desinformação” por parte dos grandes meios dos “media” tradicionais.
Yaccarino afirma que, apesar de alguns anunciantes terem colocado em pausa as suas campanhas, devido a estes artigos enganosos, os dados revelam outra história. A CEO deixou ainda claro que a X tem vindo a trabalhar para combater todos os casos de conteúdos de ódio que são partilhados na plataforma.
Ao mesmo tempo, Yaccarino deixa ainda claro que esta é apenas mais uma medida dos meios de imprensa contra a X, mas que não altera os planos da rede social para lutar pela liberdade de expressão.
De relembrar que, segundo os relatos, depois do que foi considerado por várias entidades como mensagens de apoio de Elon Musk a conteúdos de ódio e anti semitista, vários anunciantes colocaram as suas campanhas de publicidade em suspenso. Entre os nomes encontra-se a IBM, Apple, Disney, Lionsgate, Warner Brothers Discovery, Paramount Global, e NBCUniversal, alguns dos maiores anunciantes da X.