Disney pretende integrar conteúdos do Disney+ e Hulu numa única aplicação

Disney pretende integrar conteúdos do Disney+ e Hulu numa única aplicação

Depois de ter adquirido a Hulu, a Disney confirmou que vai integrar a oferta desta plataforma de streaming dentro do conjunto de títulos da Disney+, criando apenas uma única aplicação para acesso a todos os conteúdos.

Os testes beta a esta novidade devem começar em meados de Dezembro, para os utilizadores com o “The Disney Bundle”. Durante a apresentação dos resultados financeiros da Disney relativos ao passado trimestre, a empresa confirmou que espera integrar as duas plataformas de forma a fornecer um meio simples de usar para os utilizadores, e que aumente também a interação dos mesmos e reduza os custos em geral.

Espera-se que a nova app focada na integração das duas plataformas venha a surgir para todos durante meados de 2024, depois da fase Beta inicial.

De relembrar que esta medida surge depois da Disney ter confirmado que iria comprar as ações restantes da Hulu da Comcast, num negócio avaliado em 8.61 mil milhões de dólares, passando a mesma a ser inteiramente dona da plataforma. Espera-se que os conteúdos que são atualmente fornecidos dentro da Hulu venham a ficar disponíveis para utilizadores do Disney+ em breve.