Epic Games Store continua a não ser lucrativa para a empresa
A Epic Games encontra-se agora nos tribunais com a Google, e dentro deste processo, algumas revelações sobre a empresa vão sendo deixadas.
Durante o julgamento, o diretor geral da Epic Games Store, Steve Allison, deixou alguns detalhes sobre a plataforma. Mais concretamente, um ponto importante deixado pelo mesmo encontra-se no facto que a plataforma, mesmo cinco anos depois do lançamento, ainda não se encontra a ser lucrativa para a empresa.
De relembrar que a Epic Games Store foi lançada em Dezembro de 2018, na altura como uma rival para a Steam da Valve. A empresa tentou cativar os jogadores com ofertas de peso, algumas das quais ainda continuam, como é o caso dos jogos oferecidos de forma semanal. No total, a Epic Games já investiu milhões de dólares na plataforma, mesmo que agora revele que não é lucrativa.
A empresa tem vindo também a investir bastante para colocar alguns títulos exclusivos na Epic Games Store, como forma de manter os utilizadores no ecossistema da mesma, e cria diversos apoios para criadores de jogos de forma a obterem mais rendimentos dos títulos que são publicados na plataforma.