Pixel Watch 3 pode adotar novo sistema de controlo no ecrã

Pixel Watch 3 pode adotar novo sistema de controlo no ecrã

A Google já se encontra a preparar a sua próxima geração do seu smartwatch, e espera-se que o mesmo venha a contar com algumas novidades interessantes. Uma delas pode ter sido agora revelada numa recente patente registada pela empresa.

De acordo com uma patente, recentemente registada pela Google, esta pode vir a integrar uma mudança critica na forma como os utilizadores interagem com o sistema. A mudança deverá surgir no Google Pixel Watch 3, que a empresa deve lançar para o próximo ano.

A patente descreve um sistema rotativo no ecrã do dispositivo, que iria permitir realizar ações diretas no sistema do smartwatch. No entanto, invés de usar um sistema mecânico para tal, a Google iria adotar o sistema de forma virtual. O dispositivo teria a capacidade de identificar quando os utilizadores estão a pressionar as bordas do ecrã, e poderá realizar ações com base no gesto.

imagem da patente da google sobre controlo por gestos

A confirmar-se esta ideia, a Google pode também remover os botões laterais da estrutura, passando a usar este gesto para o controlo do sistema e para várias tarefas no mesmo. A remoção dos botões poderia ajudar a Google a tornar o dispositivo mais resistente, esteticamente apelativo e ainda melhorar o sistema de impermeabilização do mesmo.

Um design sem botões do Google Pixel Watch 3 poderia trazer também uma mudança no design do dispositivo, que certamente pode apelar aos consumidores.

É importante relembrar, no entanto, que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de um registo de patente, e como é normal, estas nem sempre se tornam uma realidade. Portanto ainda se desconhece se a ideia será efetivamente aplicada nos futuros dispositivos da empresa.